quinta-feira, 7 de abril de 2011

Introdução ao Budismo

Eu fiquei sem Internet durante um tempo por isso não atualizei o blog.
Agora eu estou de volta e quero agradecer as pessoas que visitaram meu blog durante esse tempo.
Hoje irei falar do budismo, como é um assunto muito grande eu irei dividir em varias partes, hoje será apenas uma introdução, um pequeno resumo, depois irei me aprofundando.
Lembrando que eu não faço apologia a nenhuma religião, o que eu estou querendo passar e apenas conhecimento sobre esse assunto, em breve irei tratar de outras religiões alem dessa.
Comentem e perguntem o quanto quiser, eu irei responder a todas as perguntas durante essa semana do Budismo.


Budismo

O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos profundos ensinamentos do Buda(Siddhartha Gautama, o primeiro buda, comentaremos em breve) para todos os seres, que revela a verdadeira face da vida e do universo.
Quando pregava, o Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. É uma religião de sabedoria, onde conhecimento e inteligência predominam.
O Budismo é uma religião prática, que consiste a condicionar a mente, de maneira a levá-la à paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas. Por ser uma maneira de viver que extrai os mais altos benefícios da vida, é freqüentemente chamado de "Budismo Humanista".
O Budismo tem como objetivo, fazer o individuo alcançar a felicidade, harmonia e sabedoria.
O Budismo trouxe paz interior, felicidade e harmonia a milhões de pessoas durante sua longa história de mais de 2.500 anos.
Muitoas artitas são adptos do buldismo entre eles os artistas brasileiros:  Maitê Proença, Ney Matogrosso, Cláudia Raia, Christiane Torloni, Diogo Vilela e Edson Celulari.
E os artistas internacionais: Richard Gere, Brad Pitt, Jet Li, Keanu Reeves, Orlando Bloom, Sharon Stone, Steven Seagal, Tina Turner, Penélope Cruz e Angelina Jolie.
Amanhã darei continuidade ao budismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário